Entrevista R7 – Tempo seco x corrida de rua

Atletlas, bom dia! Como estão os treinamentos? Na sua cidade/estado o ar também está muito seco? Aqui em São Paulo está bastante complicado treinar com esse clima, as temperaturas estão cada vez mais altas e o ar seco dificulta bastantes os treinamentos, principalmente os treinos mais longos. Por falar nisso, segunda-feira estava fazendo um treino mais longo, com duração de 2h, e nesses dias sempre deixou 4 ou 5 garrafas de água para ir tomando durante o treino. Estava rodando por volta de 1h40 quando fui tomar um gel para hidratação e reparei que minhas garrafas haviam desaparecido, pois é, em pleno parque roubaram minhas garrafas de água. Resultado, tomei o gel no seco mesmo e aquilo caiu como uma bomba no estômago. Completei as 2h com 22km, mas poderia ter sido um pouco melhor, não fosse esse pequeno contratempo.

Vejam a minha entrevista para uma matéria do portal R7 justamente sobre esse assunto, como o clima seco dificulta os treinos dos corredores de rua.

http://esportes.r7.com/mais-esportes/noticias/tempo-seco-e-o-maior-inimigo-dos-corredores-de-rua-20100828.html

Espero que todos estejam atingindo seus objetivos e que continuem treinando, mas não se esqueçam de seguir as recomendações médicas de hidratação devido ao clima seco.

Mais um detalhe, minha Maratona de Amsterdam está chegando!

Abraços a todos.

BM

2 Respostas to “Entrevista R7 – Tempo seco x corrida de rua”


  1. 1 Marcos Viana Pinguim 28/08/2010 às 13:15

    Quanto estou treinando num Parque eu costumo para numa torneira de água da Sabesp para beber, é mais econômico e ecológico, nunca passei mal com essa água por que você não tenta fazer esse teste, fica até mais confortável para você correr, você só vai carregar os gels de carboidrato.

    • 2 Bruno Mansano 29/08/2010 às 22:04

      Fala Marcos, tudo bem? A sua idéia é muito boa, mas daria certo em treinos mais curtos, nos treinos mais longos não posso parar para beber água de uma torneira, entendeu? Mas de qualquer maneira fica a dica para todos. Obrigado pelo comentário e um grande abraço. BM


Deixe um comentário




Mais Acessados

  • Nenhum

Páginas do Blog

Número de acessos

  • 9.057 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3 outros assinantes